Pantheon do Heroes.jpeg
lapa turismo - 2 x 2 m.png

Arquitetura  Histórica  Inesquecível

A Lapa é uma das cidades mais antigas e com o maior acervo de bens tombados do Estado do Paraná. As ruas de paralelepípedos, as réplicas de luminárias antigas e construções em estilo colonial português dos séculos XVIII e XIX encantam os visitantes.

DSC_1093-1.jpg

GASTRONOMIA  TROPEIRA  DE  DAR  ÁGUA  NA  BOCA!

Uma herança deixada pelos tropeiros que passaram pela Lapa no século XVII. A Gastronomia Lapeana tem o toque caseiro que encanta, com base na comida tropeira; a quirera, paçoca de charque, torresmo e virado de feijão são alguns pratos que tem o sabor especial lapeano.

 
 

A Famosa Coxinha de FAROFA!

Prato típico lapeano. Conta a lenda que há muitos anos, durante a festa de São Benedito, foi criada a coxinha com sobras de farofa de frango e massa de pastel. Essa iguaria se propagou, tornando-se um dos símbolos da culinária local.

Um belo  encontro com o Divino 

Igrejas com uma beleza incomparável, o maior santuário dedicado a Santo Benedito do mundo e encontro com lugar em que viveu o monge João Maria. Um encontro com o divíno na cidade da Lapa.

 
 

Se apaixone pela beleza em um tour Rural

Venha experimentar as delícias do campo, sabores e aromas típicos do interior da Lapa com uma visita fascinante pelas propriedades rurais do município. Onde você poderá vivenciar e acompanhar de perto o processo de fabricação de mel, própolis, geleias, conservas, doces, pães, biscoitos e outras delícias de nossa culinária.

 

foto: Colônia Municipal

Nossos parques e praças aconchegantes 

O Centro histórico da Lapa tem lindas praças e parques que proporcionam belos passeios em torno de lindos casarões. Passar um dia na Lapa trás tranquilidade de uma cidade de charmosa e calma.

REDES SOCIAIS