top of page

"Lagrimas de Uma Guerra"

A União dos Artistas Lapeanos convida a todos para o espetáculo "Lágrimas de uma Guerra", dando continuidade aos já tradicionais espetáculos anuais alusivos ao Cerco da Lapa.

Apresentando novidades e prometendo emocional a todos, o espetáculo será encenado ao ar livre, na Alameda David Carneiro, no sábado, dia 11 de fevereiro às 19:30h.

O GRUPO

Em meados de 2016, representantes de grupos culturais da cidade se uniram para criar a União dos Artistas Lapeanos, com o intuito de dar continuidade aos espetáculos alusivos ao Cerco da Lapa que acontecem desde de 2009.

LÁGRIMAS DE UMA GUERRA

O espetáculo passa-se no ano de 1894 e conta de forma sensível as histórias de superação, fibra e coragem dos moradores da pequena cidade da Lapa, tendo como personagem central Dona Maria, uma mãe de família que levava uma vida tranquila e cheia de planos e que após o alistamento de seus filhos Augusto e Manoel nas forcas armadas, depara-se com as angústias e tristezas de uma guerra. Inspirado em fatos reais, o espetáculo retrata os diversos episódios ocorridos na cidade durante o Cerco da Lapa e tem por objetivo proporcionar uma reflexão a respeito da importância da preservação da memória, bem como da contribuição que os fatos ocorridos no município deram para a história do país.

Apoio: Prefeitura Municipal da Lapa, 15º GAC AP, Polícia Militar do Paraná, Caminhos do Paraná, A Tribuna Regional, Bello Empório, Giba Ferragens, Restaurante O Casarão, Clube Lapeano.

*Informações passadas pelo grupo de União dos Artistas Lapeanos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Categorias
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page